quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PROPOSTA DE NÍVEL SUPERIOR É NEGADA PELO GOVERNO


Na reunião ocorrida na tarde de ontem (09) o Governo disse não a proposta de ascenção da escolaridade para as carreiras da Polícia Civil.
Mesmo com inúmeros argumentos apresentados pelos defensores da proposta e pelo sindicato e também sem deixar apresentar outros inúmeros argumentos que podiam ser acolhidas pelo Governo no sentido de melhor qualificar a polícia civil, este disse NÃO ao nível superior, afirmando apenas que o Estado não dispõe de condições financeiras para arcar com os gastos de tal elevação de escolaridade e nem mesmo para um concurso de Nível Superior.
Vale salientar que, em nenhum momento a categoria apresentava uma proposta de elevação salarial, mas, que vê a necessidade de exigencia de Nível Superior para dar melhores condições de trabalho a nossa polícia evitando também a evasão dos policiais de seus quadros para outras carreiras.
Não nos demos por vencidos e estaremos reunidos hoje (10) as 18 horas na sede do Sindicato para deliberamos novas ações em favor do respeito que nossa categoria deve receber.

4 comentários:

  1. Fico triste pela recusa do governo em aceitar nossas reivindicações, pois somos nós os reais responsáveis pelos trabalhos de nossa Instituição. Nós que melhor do que ninguém sabemos o que é melhor pra Polícia Civil. Porém já sabia que não seria aceita, ano que vêm é ano político e o governo não está querendo desagradar a população, não tem nada haver com salário, até porque nós não estávamos reivindicando aumento salarial... Espero uma resposta a altura de nossa classe.

    ResponderExcluir
  2. CONVITE
    O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre SINDAP/AC, convida todos os integrantes da categoria que ESTIVEREM DE FOLGA, para comparecerem no dia 15 deste mês às 09:00 na Assembléia Legislativa (ALEAC), demonstrando apoio aos Políciais Civis que buscam melhores condições de trabalho e valorização profissional.

    ResponderExcluir
  3. Data: 15/12/2009
    Outras Numerações: Projeto de Lei 150/2009
    Ementa: DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO ACRE.
    Autor: Governo
    Despacho Inicial: SAL - Subsecretaria de Atividade Legislativa

    TramitaçãoData: 15/12/2009
    Origem: Poder Executivo
    Destino: Poder Executivo
    Situação: Aprovado 1ª Votação
    Última Ação: Aprovado

    § 2° Integram o grupo ocupacional de nível médio os cargos efetivos de Agente de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Perito Papilóscopista, Agente de Telecomunicações Policial Civil, Auxiliar de Perito Criminal, Motorista Oficial e Aúxiliar de Necropsia.


    TEXTO INTEGRAL:

    http://www.sapl.ac.gov.br:8087/sapl_documentos/materia/1986_texto_integral

    ResponderExcluir
  4. Isso é lamentável!
    Veja a pec 41/2008 no site do SENADO!
    Acho que é daí que a situação pode melhorar!
    Fernanda
    fernandarp@policiacivil.go.gov.br

    ResponderExcluir