Este é o grande momento de mudanças em nossa Polícia Civil.Estamos vendo aconter muitas mudanças a nível institucional, mas é preciso nos adequarmos a nível de pessoal... Estamos muito atraz em relação aos demais estados da federação no quesito qualificação para o combate à criminalidade e isto precisa ser corrigido em prol da seguança pública. Chega de desunião entre as categorias... unidos por uma polícia melhor. NIVEL SUPERIOR JÁ!
Realmente! “Não se deve confundir as coisas...” Nunca presenciei, em meus poucos anos de polícia, uma conquista da categoria “POLÍCIA CIVIL”, que não fosse dado como “favor” ou “esmola”. Acredito, piamente, que isso acontece devido à desunião e divisão que sempre houve dentro de nossa classe. Ou eram os agente e os escrivães...ou os antigos e os novatos e isso sempre foi motivo de “chacota” nas mesas de negociações. Fico deverás entusiasmado quando vejo pessoas do nada surgirem com idéias e com disposição de levarem para frente algo realmente significativo em nossa Instituição. Vejo colegas comentando sobre o assunto, uns contras e outros a favor, mas todos mostrando a cara, pois é assim que se constroem diálogos e se formam propostas. Precisamos - e isso é uma necessidade - que possamos ampliar a discussão e ouvir outras opiniões para assim construir uma proposta solida e que a “disputa” surja apenas entre categoria e governo e não dentro de “nossa casa”. Vislumbro um cenário diferente dentro de nossa Instituição, um sindicato mais forte, pois nos faremos representar e não seremos mais apenas mero expectadores de nossa vida profissional. Seremos protagonistas das mudanças que estão por vir. Não seremos mais colocados em “xeque” por omissão. Seremos diretores, produtores e atores de nossas conquistas. Sempre com dignidade e valor. Respeitados como ansiamos e Fortes como merecemos!
axo q 70% dos agentes que estao ae hoje não tem nem o ensino fundamental completo, e agora estão inventando isso, mas vamos la ja sou formado mesmo graças a DEUS...
OLá galera!!!! Primeiramente para darmos iníco as negociações para a mudança de nível superior, temos que retirar o tal de Buriti do sindicato, esse cara não entende nada, é tanto que o governo não atende as reivindicações que ele faz. Temos que colocar alguém sério e que queira lutar pelas melhorias das 2 classes(escrivão e agente). É isso ai, vamos nos unir!!!!!
Quem quiser tirar o ''tal do Buriti'' do Sindicato, pode: é só se filiar na sede do SINPOL/ACRE e votar nas eleições de 2011 em uma chapa contrária a dele! Fora disso, é só balela, pois os Agentes que entraram em 2002 e 2008, incentivados pelos Delegados e Politicos pelegos, tentaram tirar o ''Tal do Buriti" na marra, e não conseguiram, pois sequer eram filiados e não tinham e nem tem o apoio da maioria!
eu sou a favor de uma policia judiciaria,mais forte ou seja,sem divisão,que todos sejam unidos em um só objetivo,delegados,escrivão,peritos,agentes de policia,que todos se respeite,quando termina a minha vontade comesa a do outro,tenho bastante tempo nesta policia judiciaria,antes de vesti o pijama,tenho um "sonho",de observa meus colegas unidos em um só objetivo,ou seja nunca e tarde para voltar a "escola"!
sou a favor de uma policia judiciari,mais unida entre ambos os proficional em segurança pública,ou seja mais respeito entre os delegados,peritos,escrivão de policia,agentes de policia civil,só asim vamos demostra nossa unidade,quando termina a minha vontade,comesa a vontade do outro!
sim,sou a favor da policia judiaria de nivel superior,tenho o 1ª grau completo,já estou matriculado no supretivo do 2ª grau,falta cinco anos para ir para casa,vou estudar em uma falcudade de nivel superior uma vez por mês,e terei nivel superios c/20% na aposentadoria!
É importante salientar que essa briga por vaidades pessoais satisfaz apenas o Governo Estadual, pois se percebe a fragmentação da categoria entre muitos eixos descoordenados, isto é, classe dos antigos, classe dos novatos de nivel superior, delegados antigos, delegados novos, escrivães querendo ganhar que nem delegado, delegados querendo ganhar que nem promotor, entre outros! O que precisamos é nos unirmos com o Sindicato, deixando de lado essas picuinhas, participarmos ativamente das assembléias da categoria, quando houver convocação de greve, comparecer em massa, entre outras medidas de união! Não se esqueçam de que estamos lidando com ex-sindicalistas e baderneiros no governo!
Todos nós somos a favor de uma Policia moderna e bem valorizada, porém devemos ter uma certeza: A grande maioria dos Delegados de Policia Civil não pensam em melhorias para o agente de Policia nem para qualquer outro profissional da área de segurança.
O ''tal do Buriti'' só sai do sindicato através do voto democrático! Aqueles que se acham aptos a concorrer à eleição do Sindicato em 2011, que concorra e trabalhe para ganhar do ''tal do Buriti'', que colocou aqueles que o criticam mesmo após ter lutado pelo concurso na Policia Civil em que foram aprovados!
Para os que criticam o Sindicato: em 2003 o agente de Policia Civil na classe inicial era renumerado em R$ 800,00 ( oitocentos reais) bruto! Esse mesmo agente recebe hoje em torno de 2.329,00 ( dois mil, trezentos e vinte e nove reais)bruto! É insuficiente, sim, pela complexidade de demanda e serviços, mas não se pode dizer que é uma esmola, que o Sindicato não faz nada! O que devemos é lutar juntos pelas melhorias , inclusive pelo nível superior, em vez de ambicionar o poder pela bajulação!
Se não bastasse esses novatos puxarem o saco de delegados , agora tão botando corda nos antigos desmoralizando o buriti! Ora, tenham vergonha e trabalhem, não atrapalhem!
Me chamo Jean Carlos - Escrivão de Polícia, me filiei recentemente no Sinpol, pois acredito que este Sindicato pode fazer muito pela polícia. Vejo o Sindicato precisando agir muito mais, critico o Burití e já o fiz na frente dele, do Daví e de outros companheiros do Sinpol... mas, estou lá pra propor e pra ajudar a melhorar... o que não posso é mais ficar omisso vendo as coisas acontecerem e apenas ficar esperando. Concordo com a necessidade de unidade em nossa polícia, mas tambem concordo que precisamos fazer valer nossa vontade junto ao sindicato e ao Governo. Trabalho na direção e não ando bajulando ningué, nem recebendo apoio de nenhum delegado ou político para derrubar ninguém... mas algo é certo, não vou ficar parado em minha indignação e me dispus a ajudar para ver uma polícia e policiais civis mais unidos e oferecendo o melhor... quanto a outras acusações podem me procurar.
As criticas devem ser recebidas, avaliadas e respondidas , inclusive se forem ofensas pessoais! Agora vamos aos fatos: se esse movimento não tem influência de Delegados nem de politicos pelegos, me expliquem então por que as primeiras postagens se referem exatamente ao discurso do Diretor Geral de Policia Civil? Por que, de uma hora para outra, apareceram politicos '' do nada'' com a intenção de ajudarem os novatos com o nível superior!
Caro Anônimo, Somos gratos por suas críticas e demais comentários. No entanto, gostariamos de esclarecer que ao citarmos frases do nosso Diretor Geral de Polícia Civil, as utilizamos para que todos compreendam que a proposta que estamos apresentando e reivindicando (Nível Superior e melhoria da Polícia) são constantemente utilizadas em discursos de nossos gestores e portanto, os mesmos não podem alegar que são contrários a nossa proposta, quando constantemente falam em valorização e qualificação do policial. Quanto ao Deputado Gládson Cameli, este procurou os policiais civis em algumas delegacia para saber se estavamos a par da referida PEC 340, pois a mesma em outros estados está sendo bem comentada pelos policiais que estão se mobilizando. Ele também queria saber qual nossa opinião sobre a PEC e disse que iria ser uma voz em Brasília em favor da mesma. No mais caro colega, não estamos recebendo nenhum outro apoio. Por falar nisso, queremos apoio sim, mas de nossos colegas, que ainda parecem desestimulados a lutar por seus direitos. Una-se a nós e ao Sindicato na luta pelo Nível Superior. Atenciosamente, Organizadores do Blog
Precisariam estar no nosso "couro" para saber se somos realmente "bajuladores." Se fazer o trabalho da Policia Civil bem feito procurando resolver casos complexos e até mesmo propor novas formas de se combater a criminalidade ou mesmo conhecer nossa Instituição, seus bons e maus funcionamentos, chagando a trabalhar 50h ininterruptas, independentemente de quanto ganhamos e levar nossas propostas, reivindicações e dificuldades de trabalho a nossos chefes com respeito e cabeça erguida, sabendo do nosso valor e, despreocupados com represálias e, se abrir uma discussão com o sindicato e exigir seu posicionamento frente a interesses de grande parte de nossa categoria e procurar apoio de várias instituições e até mesmo tirar do próprio bolso para levar nossos objetivos a diante significa ser “bajuladores”, afirmo a você meu caro “anônimo” que eu sou um destes e muitos de meus valorosos colegas também o são. Mas também gostaria de lhe informar que todos os meus comentários estão com o meu nome e isso mostra que eu não tenho medo de ser chamado de “bajulador” e “pelego” ou qualquer outro adjetivo criativo que você tiver em sua mente tão fértil. Mas ainda não sei o seu nome, nem mesmo o que já fez pela Polícia Civil...mas se gosta de criticar e de falar aos berros, lhe convido para ser mais útil e inteligente...crie alguma coisa, proponha alguma coisa. Não se esconda atrás de um nome tão comum. Deixe outros policiais civis dignos terem uma opinião sobre você, já que não me cabe esse privilégio, pois não me enquadro no rol dos dignos de falar sobre alguém tão impávido e inventivo como o nobre e augusto colega “ANÔNIMO.”
querem exigir ensino superior aos novos policiais civis, parece até piada... depois que neguinho já tá la dentro após ter entrado com um mero ensino médio, quer fazer essas exigencias.sem contar que a maioria deles nem têm o ensino medio completo;e bastante deles mal sabem assinar o nome.kkkkkkk, e ainda querem ganhar como um de nível superior. kkkkkkkkkkkk e a gente(ensino médio) que já está se preparando para esse concurso 2009. como ficamos?
Caro(a) Anonimo(a), Fico feliz com sua postagem, pois, muito nos ajuda a esclarecer informações que até então não foram postadas neste blog. A busca (não exigência) do nível superior trata em primeiro lugar de uma melhoria para a polícia civil, que tanto procura prestar um melhor serviço à população e para isso hoje precisa do nível superior de seus policiais... hoje a realidade é bem diferente da de décadas anteriores, onde o policial só precisava ter "culhões" para enfrentar a criminalidade, muitas vezes no tapa, pois, ainda como hoje em muitas situações não temos armamento para nossa proteção... diga-se de passagem: Louvado seja nosso Deus por estes homens que mesmo sem muita instrução deram suas vidas por esta instituição e por nossa população, pondo em risco suas vidas, suas famílias e tudo o que tinham. Só para esclarecer, estes que não tiveram a graça de poder estudar como muitos de nós, já não são maioria em nossa instituição e muitos deles aguardam uma aposentadoria digna, pelos anos de serviço prestados a nossa sociedade. Falando a verdade, não são eles que querem ganhar como nível superior, mas, para que se possa encarar os novos paradigmas da segurança pública, onde temos uma criminalidade cada vez mais especializada e ousada, não basta somente contratar policiais de "culhões" mas, também qualificados e valorizados... mais do que ganhar como um de nível médio, percebemos que nossa polícia precisa de uma polícia de vanguarda, inovadora e apta a enfrentar a criminalidade dos tempos modernos. Uma informação basante importante para que você tenha ciência é a de que dos aprovados no concurso de 2003, 70% já possuiam nível superior ou estavam cursando; na turma de 2003, 92% já possuiam nível supreior ou estavam cursando; e na turma de 2009, 83% estavam na mesma situação. Agora caro colega, antes de dar grandes gargalhadas (kkkkkkkkkkkkkkkkkk) frente ao que propomos, entenda, um dia você poderá precisar de uma polícia melhor preparada a lhe atender e a solucionar seus problemas, mas, se tais paradigmas não forem quebrados, você, mesmo com o esforço de muitos, poderá não ter. Só para fazer constar: sou policial civil, tenho nível superior incompleto, mas sonho com uma polícia melhor para mim como proficional e para minha sociedade.
Itamir Mais um anônimo, mas tudo bem...meu caro, acho que não consegue entender e acho que também não passa no concurso, mas o fato é que o Acre será um dos últimos Estados a se adequar a esta realidade e achar que devemos continuar assim somente por seus desejos egoístas, sendo que isso é um avanço para a sociedade, para instituição e para a própria categoria é sinal que se acha mais importante do que realmente é. Mas espero que caso continue esta situação retrograda dentro da Polícia Civil vc faça o concurso e passe, mas não entendo como uma pessoa que menospreza tanto os profissionais de uma categoria deseja ingressar nela. Se é pelo salário, tenha a certeza que estará cometendo um erro.Polícia não é profissão...é vocação
Quero agradecer ao ANÔNIMO por nos dar um exemplo da necessidade do nível superior na PC. Exatamente isto: barrarmos a entrada de pessoas como estas que não tem capacidade de pensar na coletividade e somente no próprio umbigo. Concordo com o Itamir, SER POLICIAL NÃO É PROFISSÃO, É VOCAÇÃO! E concordo também com o Agente de Polícia acima. Os policiais "analfabetos", como alegado pelo ANÔNIMO, devem receber uma medalha pelo que já fizeram pela nossa sociedade, em um tempo onde não existiam as opções que temos hoje. Encerrando, gostaria de dizer ao caro ANÔNIMO que não estamos inventando nada, pois hoje, no resto do Brasil, para ser Policial Civil tem que ter nível superior.
Meu nome é Altemir... graduação para agente e escrivão da PC deve ser opcional. Agora a remuneração deve obedecer o grau de escolaridade de cada um. O que se sabe e que existem a motoristas de certos órgãos que ganham mais de R$3500,00 e esses órgãos ñ fazem questão do nível superior... acho um abuso! Obrigado.
Não se deve confudir as coisas, isto é, não é bajulando Diretor Geral que consegue nivel superior!
ResponderExcluirEste é o grande momento de mudanças em nossa Polícia Civil.Estamos vendo aconter muitas mudanças a nível institucional, mas é preciso nos adequarmos a nível de pessoal... Estamos muito atraz em relação aos demais estados da federação no quesito qualificação para o combate à criminalidade e isto precisa ser corrigido em prol da seguança pública.
ResponderExcluirChega de desunião entre as categorias... unidos por uma polícia melhor.
NIVEL SUPERIOR JÁ!
Realmente! “Não se deve confundir as coisas...” Nunca presenciei, em meus poucos anos de polícia, uma conquista da categoria “POLÍCIA CIVIL”, que não fosse dado como “favor” ou “esmola”. Acredito, piamente, que isso acontece devido à desunião e divisão que sempre houve dentro de nossa classe. Ou eram os agente e os escrivães...ou os antigos e os novatos e isso sempre foi motivo de “chacota” nas mesas de negociações. Fico deverás entusiasmado quando vejo pessoas do nada surgirem com idéias e com disposição de levarem para frente algo realmente significativo em nossa Instituição. Vejo colegas comentando sobre o assunto, uns contras e outros a favor, mas todos mostrando a cara, pois é assim que se constroem diálogos e se formam propostas. Precisamos - e isso é uma necessidade - que possamos ampliar a discussão e ouvir outras opiniões para assim construir uma proposta solida e que a “disputa” surja apenas entre categoria e governo e não dentro de “nossa casa”. Vislumbro um cenário diferente dentro de nossa Instituição, um sindicato mais forte, pois nos faremos representar e não seremos mais apenas mero expectadores de nossa vida profissional. Seremos protagonistas das mudanças que estão por vir. Não seremos mais colocados em “xeque” por omissão. Seremos diretores, produtores e atores de nossas conquistas. Sempre com dignidade e valor. Respeitados como ansiamos e Fortes como merecemos!
ResponderExcluiraxo q 70% dos agentes que estao ae hoje não tem nem o ensino fundamental completo, e agora estão inventando isso, mas vamos la ja sou formado mesmo graças a DEUS...
ResponderExcluirOLá galera!!!!
ResponderExcluirPrimeiramente para darmos iníco as negociações para a mudança de nível superior, temos que retirar o tal de Buriti do sindicato, esse cara não entende nada, é tanto que o governo não atende as reivindicações que ele faz. Temos que colocar alguém sério e que queira lutar pelas melhorias das 2 classes(escrivão e agente). É isso ai, vamos nos unir!!!!!
Quem quiser tirar o ''tal do Buriti'' do Sindicato, pode: é só se filiar na sede do SINPOL/ACRE e votar nas eleições de 2011 em uma chapa contrária a dele! Fora disso, é só balela, pois os Agentes que entraram em 2002 e 2008, incentivados pelos Delegados e Politicos pelegos, tentaram tirar o ''Tal do Buriti" na marra, e não conseguiram, pois sequer eram filiados e não tinham e nem tem o apoio da maioria!
ResponderExcluireu sou a favor de uma policia judiciaria,mais forte ou seja,sem divisão,que todos sejam unidos em um só objetivo,delegados,escrivão,peritos,agentes de policia,que todos se respeite,quando termina a minha vontade comesa a do outro,tenho bastante tempo nesta policia judiciaria,antes de vesti o pijama,tenho um "sonho",de observa meus colegas unidos em um só objetivo,ou seja nunca e tarde para voltar a "escola"!
ResponderExcluirsou a favor de uma policia judiciari,mais unida entre ambos os proficional em segurança pública,ou seja mais respeito entre os delegados,peritos,escrivão de policia,agentes de policia civil,só asim vamos demostra nossa unidade,quando termina a minha vontade,comesa a vontade do outro!
ResponderExcluirsim,sou a favor da policia judiaria de nivel superior,tenho o 1ª grau completo,já estou matriculado no supretivo do 2ª grau,falta cinco anos para ir para casa,vou estudar em uma falcudade de nivel superior uma vez por mês,e terei nivel superios c/20% na aposentadoria!
ResponderExcluirÉ importante salientar que essa briga por vaidades pessoais satisfaz apenas o Governo Estadual, pois se percebe a fragmentação da categoria entre muitos eixos descoordenados, isto é, classe dos antigos, classe dos novatos de nivel superior, delegados antigos, delegados novos, escrivães querendo ganhar que nem delegado, delegados querendo ganhar que nem promotor, entre outros! O que precisamos é nos unirmos com o Sindicato, deixando de lado essas picuinhas, participarmos ativamente das assembléias da categoria, quando houver convocação de greve, comparecer em massa, entre outras medidas de união! Não se esqueçam de que estamos lidando com ex-sindicalistas e baderneiros no governo!
ResponderExcluirTodos nós somos a favor de uma Policia moderna e bem valorizada, porém devemos ter uma certeza: A grande maioria dos Delegados de Policia Civil não pensam em melhorias para o agente de Policia nem para qualquer outro profissional da área de segurança.
ResponderExcluirO ''tal do Buriti'' só sai do sindicato através do voto democrático! Aqueles que se acham aptos a concorrer à eleição do Sindicato em 2011, que concorra e trabalhe para ganhar do ''tal do Buriti'', que colocou aqueles que o criticam mesmo após ter lutado pelo concurso na Policia Civil em que foram aprovados!
ResponderExcluirPara os que criticam o Sindicato: em 2003 o agente de Policia Civil na classe inicial era renumerado em R$ 800,00 ( oitocentos reais) bruto! Esse mesmo agente recebe hoje em torno de 2.329,00 ( dois mil, trezentos e vinte e nove reais)bruto! É insuficiente, sim, pela complexidade de demanda e serviços, mas não se pode dizer que é uma esmola, que o Sindicato não faz nada! O que devemos é lutar juntos pelas melhorias , inclusive pelo nível superior, em vez de ambicionar o poder pela bajulação!
ResponderExcluirSe não bastasse esses novatos puxarem o saco de delegados , agora tão botando corda nos antigos desmoralizando o buriti! Ora, tenham vergonha e trabalhem, não atrapalhem!
ResponderExcluirMe chamo Jean Carlos - Escrivão de Polícia, me filiei recentemente no Sinpol, pois acredito que este Sindicato pode fazer muito pela polícia. Vejo o Sindicato precisando agir muito mais, critico o Burití e já o fiz na frente dele, do Daví e de outros companheiros do Sinpol... mas, estou lá pra propor e pra ajudar a melhorar... o que não posso é mais ficar omisso vendo as coisas acontecerem e apenas ficar esperando. Concordo com a necessidade de unidade em nossa polícia, mas tambem concordo que precisamos fazer valer nossa vontade junto ao sindicato e ao Governo. Trabalho na direção e não ando bajulando ningué, nem recebendo apoio de nenhum delegado ou político para derrubar ninguém... mas algo é certo, não vou ficar parado em minha indignação e me dispus a ajudar para ver uma polícia e policiais civis mais unidos e oferecendo o melhor... quanto a outras acusações podem me procurar.
ResponderExcluirAs criticas devem ser recebidas, avaliadas e respondidas , inclusive se forem ofensas pessoais! Agora vamos aos fatos: se esse movimento não tem influência de Delegados nem de politicos pelegos, me expliquem então por que as primeiras postagens se referem exatamente ao discurso do Diretor Geral de Policia Civil? Por que, de uma hora para outra, apareceram politicos '' do nada'' com a intenção de ajudarem os novatos com o nível superior!
ResponderExcluirCaro Anônimo,
ResponderExcluirSomos gratos por suas críticas e demais comentários. No entanto, gostariamos de esclarecer que ao citarmos frases do nosso Diretor Geral de Polícia Civil, as utilizamos para que todos compreendam que a proposta que estamos apresentando e reivindicando (Nível Superior e melhoria da Polícia) são constantemente utilizadas em discursos de nossos gestores e portanto, os mesmos não podem alegar que são contrários a nossa proposta, quando constantemente falam em valorização e qualificação do policial.
Quanto ao Deputado Gládson Cameli, este procurou os policiais civis em algumas delegacia para saber se estavamos a par da referida PEC 340, pois a mesma em outros estados está sendo bem comentada pelos policiais que estão se mobilizando. Ele também queria saber qual nossa opinião sobre a PEC e disse que iria ser uma voz em Brasília em favor da mesma.
No mais caro colega, não estamos recebendo nenhum outro apoio.
Por falar nisso, queremos apoio sim, mas de nossos colegas, que ainda parecem desestimulados a lutar por seus direitos.
Una-se a nós e ao Sindicato na luta pelo Nível Superior.
Atenciosamente,
Organizadores do Blog
Precisariam estar no nosso "couro" para saber se somos realmente "bajuladores." Se fazer o trabalho da Policia Civil bem feito procurando resolver casos complexos e até mesmo propor novas formas de se combater a criminalidade ou mesmo conhecer nossa Instituição, seus bons e maus funcionamentos, chagando a trabalhar 50h ininterruptas, independentemente de quanto ganhamos e levar nossas propostas, reivindicações e dificuldades de trabalho a nossos chefes com respeito e cabeça erguida, sabendo do nosso valor e, despreocupados com represálias e, se abrir uma discussão com o sindicato e exigir seu posicionamento frente a interesses de grande parte de nossa categoria e procurar apoio de várias instituições e até mesmo tirar do próprio bolso para levar nossos objetivos a diante significa ser “bajuladores”, afirmo a você meu caro “anônimo” que eu sou um destes e muitos de meus valorosos colegas também o são. Mas também gostaria de lhe informar que todos os meus comentários estão com o meu nome e isso mostra que eu não tenho medo de ser chamado de “bajulador” e “pelego” ou qualquer outro adjetivo criativo que você tiver em sua mente tão fértil. Mas ainda não sei o seu nome, nem mesmo o que já fez pela Polícia Civil...mas se gosta de criticar e de falar aos berros, lhe convido para ser mais útil e inteligente...crie alguma coisa, proponha alguma coisa. Não se esconda atrás de um nome tão comum. Deixe outros policiais civis dignos terem uma opinião sobre você, já que não me cabe esse privilégio, pois não me enquadro no rol dos dignos de falar sobre alguém tão impávido e inventivo como o nobre e augusto colega “ANÔNIMO.”
ResponderExcluirquerem exigir ensino superior aos novos policiais civis, parece até piada... depois que neguinho já tá la dentro após ter entrado com um mero ensino médio, quer fazer essas exigencias.sem contar que a maioria deles nem têm o ensino medio completo;e bastante deles mal sabem assinar o nome.kkkkkkk, e ainda querem ganhar como um de nível superior.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
e a gente(ensino médio) que já está se preparando para esse concurso 2009. como ficamos?
Caro(a) Anonimo(a),
ResponderExcluirFico feliz com sua postagem, pois, muito nos ajuda a esclarecer informações que até então não foram postadas neste blog. A busca (não exigência) do nível superior trata em primeiro lugar de uma melhoria para a polícia civil, que tanto procura prestar um melhor serviço à população e para isso hoje precisa do nível superior de seus policiais... hoje a realidade é bem diferente da de décadas anteriores, onde o policial só precisava ter "culhões" para enfrentar a criminalidade, muitas vezes no tapa, pois, ainda como hoje em muitas situações não temos armamento para nossa proteção... diga-se de passagem: Louvado seja nosso Deus por estes homens que mesmo sem muita instrução deram suas vidas por esta instituição e por nossa população, pondo em risco suas vidas, suas famílias e tudo o que tinham.
Só para esclarecer, estes que não tiveram a graça de poder estudar como muitos de nós, já não são maioria em nossa instituição e muitos deles aguardam uma aposentadoria digna, pelos anos de serviço prestados a nossa sociedade.
Falando a verdade, não são eles que querem ganhar como nível superior, mas, para que se possa encarar os novos paradigmas da segurança pública, onde temos uma criminalidade cada vez mais especializada e ousada, não basta somente contratar policiais de "culhões" mas, também qualificados e valorizados... mais do que ganhar como um de nível médio, percebemos que nossa polícia precisa de uma polícia de vanguarda, inovadora e apta a enfrentar a criminalidade dos tempos modernos.
Uma informação basante importante para que você tenha ciência é a de que dos aprovados no concurso de 2003, 70% já possuiam nível superior ou estavam cursando; na turma de 2003, 92% já possuiam nível supreior ou estavam cursando; e na turma de 2009, 83% estavam na mesma situação.
Agora caro colega, antes de dar grandes gargalhadas (kkkkkkkkkkkkkkkkkk) frente ao que propomos, entenda, um dia você poderá precisar de uma polícia melhor preparada a lhe atender e a solucionar seus problemas, mas, se tais paradigmas não forem quebrados, você, mesmo com o esforço de muitos, poderá não ter.
Só para fazer constar: sou policial civil, tenho nível superior incompleto, mas sonho com uma polícia melhor para mim como proficional e para minha sociedade.
Itamir
ResponderExcluirMais um anônimo, mas tudo bem...meu caro, acho que não consegue entender e acho que também não passa no concurso, mas o fato é que o Acre será um dos últimos Estados a se adequar a esta realidade e achar que devemos continuar assim somente por seus desejos egoístas, sendo que isso é um avanço para a sociedade, para instituição e para a própria categoria é sinal que se acha mais importante do que realmente é. Mas espero que caso continue esta situação retrograda dentro da Polícia Civil vc faça o concurso e passe, mas não entendo como uma pessoa que menospreza tanto os profissionais de uma categoria deseja ingressar nela. Se é pelo salário, tenha a certeza que estará cometendo um erro.Polícia não é profissão...é vocação
Quero agradecer ao ANÔNIMO por nos dar um exemplo da necessidade do nível superior na PC. Exatamente isto: barrarmos a entrada de pessoas como estas que não tem capacidade de pensar na coletividade e somente no próprio umbigo. Concordo com o Itamir, SER POLICIAL NÃO É PROFISSÃO, É VOCAÇÃO! E concordo também com o Agente de Polícia acima. Os policiais "analfabetos", como alegado pelo ANÔNIMO, devem receber uma medalha pelo que já fizeram pela nossa sociedade, em um tempo onde não existiam as opções que temos hoje. Encerrando, gostaria de dizer ao caro ANÔNIMO que não estamos inventando nada, pois hoje, no resto do Brasil, para ser Policial Civil tem que ter nível superior.
ResponderExcluirMeu nome é Altemir... graduação para agente e escrivão da PC deve ser opcional. Agora a remuneração deve obedecer o grau de escolaridade de cada um. O que se sabe e que existem a motoristas de certos órgãos que ganham mais de R$3500,00 e esses órgãos ñ fazem questão do nível superior... acho um abuso! Obrigado.
ResponderExcluir